quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Os Combatentes do Prazo amainaram as contas com um magusto

Os débitos que a Associação de Combatentes do Concelho de Arganil tinha contraído com as obras a requalificação do Memorial eram ainda de uns milhares de euros e há tempo chamava a atenção para que os Combatentes e amigos se reunissem na sede para conviver do Bairro do Prazo através de um magusto e com esse gesto se reunissem alguns euros para colmatar as despesas que ainda faltam pagar.




Dias depois, passando pela loja do tesoureiro da Associação, José Gomes, este passou-me o resultado do convívio, o qual não foi mau e denotou que a união continua cimentada entre combatentes, pois as despesas apenas atingiram cerca de 80 euros, enquanto o total adquirido atingiu 200 muitos euros. Como ainda há um débito de 300 euros, que haja mais boas vontades, porque a Associação do Prazo merece e agradece.
Como vêem, caros amigos, este é que é o voluntariado puro, que trabalha para bem da colectividade e da terra, que só olha a meios para bem de uma imagem, que é o Combatente, que os Governos o têm esquecido, sobretudo os que precisam de ajuda. Como há dias vi e ouvi, a frase de um Combatente é bem elucidativa, porque têm considerado os Combatentes como garrafas de cerveja: 
"depois de bebidas… deitam-se fora… já não prestam, não valem nada".

Sem comentários:

Enviar um comentário