sábado, 6 de agosto de 2011

O "TOBIAS"


Muitos dos veraneantes que visitam o nosso Museu, já conhecem "O TOBIAS", é o guardião do Museu da Associação de Combatentes do Concelho de Arganil.
Soldado Raso, assentou praça em Viseu, depois da recruta foi colocado em Tavira onde esteve 16 meses, tendo sido mobilizado para Timor, regressando à metrópole em 1972.
É ele que recebe todos os que querem visitar o nosso Museu. Vestido a rigor, está sempre pronto para as visitas guiadas que sejam solicitadas todos os domingos das 15 ás 19 horas.
Companheiro, camarada e sempre com um sorriso nos lábios, é o TOBIAS que descreve a história de cada um dos objectos exposto. Muitos têm uma história boa e alegre outros, uma história triste e má.
O espólio do nosso Museu existe, graças á boa vontade de muitos Combatentes e em especial à Marinha, Exercito e Força Aérea Portuguesa, aos quais a Associação de Combatentes do Concelho de Arganil, agradece do fundo do coração.
Todos os dias os nosso Museu é engrandecidos com mais uma recordação dos tempos Guerra do Ultramar.
Visitas guiadas para grupos ou individuais, ao nosso Museu podem e devem ser pedidas por Correio electrónico: combatentes.arganil@hotmail.com, ou junto de qualquer elemento da direcção da Associação, que posteriormente informará a data para a visita.

Horário das visitas: Domingos das 15 horas ás 19 horas.

2 comentários: