quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Tenente-Coronel Marcelino da Mata uma figura que esta Associação jamais esquecerá

 Foi no passado dia 11 de Fevereiro de 2021 que faleceu, aos 80 anos, no Hospital Amadora-Sintra, o Sr. Tenente-Coronel Marcelino da Mata, uma figura que todos os Combatentes que passaram pela província da Guiné, e não só, conheciam, uns pessoalmente outros porque ouviam falar dele como pessoa extraordinária, um Militar e um Combatente que sempre foi ao longo da sua vida e que honrou o nosso Hino e a nossa Bandeira Nacional.

Vem isto a propósito da visita que nos fez, a convite da nossa Associação de Combatentes, no dia 24 de Outubro d 2015, aquando do primeiro encontro de Combatentes da Guiné, estando também presentes outros elementos das províncias de Angola e Moçambique.



Teve uma recepção amistosa e de respeito na nossa sede e depois do almoço, servido pelo Restaurante “Phallato”, no salão do Mont’Alto, foram-lhe entregues algumas lembranças, a que o nosso Tenente-Coronel Marcelino da Mata agradeceu com educação e humildade, como aliás era seu apanágio.

Para recordar esses momentos, nada melhor do que as fotos que vão inseridas nestas linhas de homenagem a um Grande Homem, as quais testemunham o que foi este acontecimento importante e histórico para a Associação de Combatentes do Concelho de Arganil e para os que estiveram presentes, com grande orgulho, sobretudo a parte feminina.

Grande Homem, Grande Combatente!

Que descanse em paz, Sr. Tenente-Coronel Marcelino da Mata.



Sem comentários:

Enviar um comentário