terça-feira, 30 de junho de 2020

O Reitor Padre Pio Lucas visitou a nossa Associação


No passado dia 17 de Junho de 2020 (quarta-feira), o Reitor da Paróquia de Arganil, Padre Pio Lucas, deslocou-se à sede da Associação dos Combatentes do Concelho de Arganil, onde pôde apreciar profundamente o que aquela casa representa para a história arganilense, e que retrata a vida que cada combatente passou em terras africanas, na defesa das então nossas possessões portuguesas, tendo como pano de fundo um museu de grande riqueza militar, onde prima material quer do Exército e da Marinha, quer da Aviação, bem como diversos escritos alusivos a momentos diversos.
O Padre Lucas Pio não parou de tirar fotos, inclusivamente às rações de combate e ao celebérrimo Aerograma. Não deixou de utilizar também a guarita, espaço que era utilizado por um militar, à entrada do quartel, no sentido de, em termos de segurança, dar conta de quem entrava no mesmo.
No final, a visita não deixou de ser celebrada com um «rijo» branquinho, que deliciou as gargantas de cada um e se brindou pela saúde de todos, para continuarem vivos e dar vida àquele rico espaço.

Na despedida, o Padre Lucas não deixou de vincar a sua passagem pela Associação, com uma mensagem no Livro de Honra, onde se lê:
Arganil, 17/06/2020
Eu, como Reitor de Arganil, fico muito grato e muito feliz em conhecer este espaço tão bem cuidado e com tantas lembranças. Posso dizer que sou amigo desta casa.
Obrigado à direção da Associação de Combatentes do Concelho de Arganil.


Sem comentários:

Enviar um comentário