quinta-feira, 31 de março de 2016

Em operação solidária De ARGANIL a ALJUSTREL


Dias 24 e 25 de Abril

Um grupo de mineiros e não mineiros das minas de Aljustrel, localidade situada em terras alentejanas, que visitou Arganil recentemente para conviver entre Combatentes das duas localidades, proporcionou que a permuta fosse feita nos dias 24 e 25 de Abril, precisamente em data marcante para aquela localidade do Alentejo.
A embaixada aljustrelense, depois de ter ficado tão sensibilizada pela forma como os combatentes arganilenses os receberam, os aljustrelenses acharam por bem que Arganil estivesse representada naqueles dias festivos de Abril.
Às 6.45 horas é a saída da excursão, junto ao Teatro Alves Coelho, do dia 24, que será preenchido com diversas visitas, como por exemplo à central de compressores da galeria mineira de Algares, visita à ermida de Nossa Senhora do Castelo, encerrando o dia com espectáculo musical.
O dia 25, feriado nacional, que marca o encerramento das nossas tropas irem para o Ultramar, os arganilenses serão recebidos nos Paços do Concelho de Aljustrel, assistindo ao hastear das bandeiras, com sessão solene na Assembleia Municipal, seguindo-se a cerimónia de homenagem aos falecidos em combate, junto ao Monumento dos Combatentes. O almoço-convívio, com animação, terá lugar no parque desportivo, terminando o dia de festa, de convívio e amizade entre as duas comunidades, com espectáculo de Cante Alentejano.
Quem desejar participar nesta jornada, deve inscrever-se junto de António Vasconcelos (964 861 328) e José Gomes (963 018 181) ou na sede, aos domingos, à tarde.
Será, naturalmente, mais uma «operação» de grande envergadura que os Combatentes Arganilenses irão fazer em território alentejano, mas que desta vez, em relação ao passado, a paz, a concórdia, o convívio, a amizade serão as armas fortes que estarão no campo de batalha, mas de uma batalha onde os abraços, os sorrisos, os aplausos serão certamente as defesas que se suplantarão a outros acontecimentos que não abonam à integridade de cada um. Será outra forma de dignificar a nossa Pátria, o nosso País, as nossas terras.
ZÉ DE VASCONCELOS


Sem comentários:

Enviar um comentário