quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mês de Maio em ARGANIL há convívios de Combatentes do Ultramar


Realce para o aniversário da Associação de Combatentes do Concelho de Arganil
O mês de Maio vai ser fértil em convívios da parte de Batalhões e Companhias que prestaram serviço militar nas antigas Províncias Ultramarinas, duas das quais vêm participar nas comemorações do aniversário da Associação de Combatentes do Concelho de Arganil.

COMANDO DE AGRUPAMENTO 1990 e COMPANHIA DE CAÇADORES 1504 (Batalhão 1878) – As duas unidades militares actuaram: a primeira em Tete e Beira; a segunda na Zambézia e depois em Moeda, e vêm participar, no dia 31 de Maio, nas comemorações da Associação arganilense. Para qualquer informação contactar 966 426 666 (José Vasconcelos).

BART 2869 – Este batalhão, que esteve no Niassa (Moçambique), vem até nós no dia 10 de Maio, e ao mesmo tempo os seus elementos vêm assistir à inauguração da plantação de 1.200 árvores que foram efectuadas recentemente na freguesia de Secarias, com descerramento de placa alusiva ao acontecimento. Antes será colocada uma coroa de flores no Monumento dos Combatentes e o almoço será realizado no Restaurante «O Manjar», na Portelinha (Arganil). Este convívio é organizado pelo barrilense António Silvestre Figueiredo, que para qualquer informação podem contactar: 934 022 371 (Zé Motor) e 917 155 240 (Tonecas Figueiredo).

COMPANHIA DE CAÇADORES 1457 (Batalhão de Caçadores 1865) – Também no dia 31 de Maio, esta unidade, organizada este ano e comandada por Ismael Almeida, terá o ponto de encontro, pelas 10 horas, no Subpaço/Parque Verde, visitando-se a vila, com passagem pelo Monumento aos Combatentes e celebração de missa, pelas 11 horas, na Igreja Matriz de Arganil. O almoço é realizado em Coja, no Restaurante «O Lagar».


ZÉ VASCONCELOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário