sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Fuzileiros Especiais desembarcaram em Arganil

Com Mont’Alto por perto…
Fuzileiros Especiais desembarcaram em Arganil

 ALBERTO MANUEL AMARAL NEVES

Dos mais diversos pontos do País, no dia 1 de Junho de 2013 desembarcaram, no Bairro do Prazo, em Arganil, os bravos do DFE 9 Destacamento de Fuzileiros Especiais n.º 9, capitaneados pelo comandante João Manuel Bandeira Balançuella Eanes.
Assim se deu início a uma jornada de confraternização de um punhado de ex-Fuzileiros Especiais da Marinha de Guerra Portuguesa, familiares e amigos, para comemorar o 42.º aniversário da sua comissão de serviço em terras de Moçambique (Niassa e Tete), de 1971 a 1973.
O primeiro embate realizou-se na sede da Associação de Combatentes do Concelho de Arganil, que gentilmente abriu as portas aos seus camaradas de luta, para uma recepção à moda das Beiras, com petisco, boa pinga, camaradagem sã e uma visita ao Museu que a todos deixou encantados.
O presidente da Associação, António Vasconcelos, secundado pelo nosso amigo José Gomes, ambos deram as boas-vindas à rapaziada, bem como todos os restantes ex-militares que quiseram estar presentes.
De seguida rumaram ao Santuário de Nossa Senhora do Mont'Alto, aproveitando para visitar e  ficaram  deslumbrados com as nossas magníficas paisagens serranas, para depois se aprontarem para o rancho, servido pelo restaurante local, animado pelo convívio, bolo de aniversário, espumante e fotos da praxe.
O momento da partida chegou com alguma tristeza e saudade, mas já agendado o 43.º aniversário para 2014, em Barcelos.
Para além dos enunciados, há uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Arganil, na figura do seu presidente Eng. Ricardo Pereira Alves e sua secção de Turismo, que colaboraram desde a primeira hora com lembranças para os convivas.

Em meu nome, ex-marinheiro telegrafista e fuzileiro especial (MAR. C. FZE n.º 2247/69) como organizador principal deste evento fico grato e devo salientar que Arganil, suas gentes e instituições souberam, como sempre, bem receber e promover o nosso concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário