quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lembranças Exercito IV

Botas da Tropa

Em primeiro normalmente quando se falar em algo relacionado com o tema militar vem logo à cabeça as famosas botas da tropa:
Estas botas têm tipo temperamento próprio dado que existe quem se dá muito bem com elas (o meu caso) e quem não consegue caminhar 100 metros com elas.

Isto deve-se ao facto serem compostas por uma sola de borracha maciça e o corpo da bota em couro. Para correr e saltar em solo duro (cimento, alcatrão ou calçada) torna-se doloroso dado serem muito rijas. Mas fora este assunto são extremamente boas porque como deve acontecer em calçado para actividades que exijam corridas e caminhadas em solos irregulares apoiam totalmente a estrutura do pé e tornozelo. Estas têm na minha opinião um aspecto importante que é a biqueira reforçada (aço) que protege os dedos que são sensíveis e fáceis de partir.
O uso deste tipo de botas é melhor em terra, areia ou outro qualquer tipo de solo macio.

Em segundo, as botas militares modernas:

Estas botas são extremamente confortáveis para qualquer tipo de actividade, desde correr em solo rijo, correr em areia, ou fazer um salto em comprimento.
Tal como as botas acima referidas apoiam totalmente a estrutura do pé e tornozelo.
Possuem um ponto negativo que é não terem biqueira reforçada que protege os dedos. (Mas isto acontece neste modelo outros modelos já têm biqueira reforçada)

São então umas botas ideais ao nosso desporto, dado que protegem os pés e são confortáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário