segunda-feira, 22 de março de 2010

Realizada 1ª Assembleia Geral na SEDE

Orgulhosos.

Assim se sentiram os sócios da Associação de Combatentes do Concelho de Arganil ao participarem na primeira Assembleia Geral decorrida na nova sede, instalações cedidas pela autarquia e cuja requalificação foi o grande estandarte da instituição até à sua inauguração em Agosto do ano passado.

"É com muito orgulho que hoje estou nesta casa, na nossa casa. Ela deu muito trabalho, mas está linda", expressou o secretário da direcção Manuel Silva, focando a palavra orgulho, que foi sendo repetida pelos sócios que se congratulavam pelo momento. José Vasconcelos acrescentou ser um "enorme regozijo" e Leonel Santos, vincou ainda "nunca se demais enaltecer esta casa".

Por isso mesmo se justificou recordando o inicio da Associação através do seu presidente da mesa da Assembleia, José Carlos Ventura e reforçando a razão dela existir, por parte Manuel Silva: não esquecer os colegas que morreram na Guerra do Ultramar, dar apoio aos ex-combatentes, seja em questões jurídicas, seja a nível psicológico e ajudar actuais militares. “Os combatentes só estão vivos se os lembrarmos e eu não deixarei de lembrar os meus colegas e ainda foram alguns, que tombaram na Guerra e nunca mais voltaram. Curvo-me perante a memória deles e não vou esquecê-los jamais”, sublinhou o secretário da direcção.

A direcção da Associação está, aliás a preparar uma homenagem a Combatentes falecidos na guerra e tem agendado outras actividades que vão decorrer durante o ano de 2010.

Depois de divulgar o plano de actividades para o corrente ano, o presidente da direcção Leonel Costa aproveitou para desafiar os sócios para, em 2011 formarem listas para a Eleição dos Órgãos Sociais. “De certeza absoluta que esta mesa vai propor uma lista como é lógico, mas seria de salutar que dentro dos sócios saísse mais uma, duas ou três listas”, apelou já para que delas poderão surgir “ideias melhores que as nossa ou mais inovadoras”. “Peço-vos para pensarem nisso”.


Plano de Actividades para 2010:

10 Junho - Cerimónias de homenagem aos combatentes mortos na Guerra do Ultramar, em Lisboa;

15 de Maio - Baile da Primavera;

26 de Junho - Almoço convívio na sede;

8 de Agosto – Almoço anual;

14 e 15 de Agosto - Presença nas festas do Mont’Alto;

3 a 8 de Setembro - Presença na Ficabeira;

26 de Setembro - Excursão ao Rio Douro;

31 de Outubro – Magusto;

1 de Novembro - Os combatentes do concelho de Arganil serão recordados no monumento de Pomares, no de Abrunheira e no de Arganil;

31 de Dezembro – Passagem de Ano;



Sem comentários:

Enviar um comentário