quarta-feira, 19 de abril de 2017

Os Portugueses vão honrar os que serviram Portugal


A Sociedade Civil quer prestar uma justa homenagem a todos os que serviram Portugal em tempo de guerra, em qualquer condição e circunstância. Será junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, ao lado da Torre de Belém, a 10 de Junho. Lembram-se, no Dia de Portugal, os que defenderam os valores nacionais e a perenidade da nação portuguesa da nação portuguesa é um dever cívico actual e que as gerações vindouras devem continuar.

O Presidente da Comissão Executiva para esta Homenagem, Tenente-General Fidalgo Ferreira, convida os portugueses a acorrer a Belém, porque honrar os que serviram Portugal é um dever cívico de permanente reconhecimento por parte das gerações vindouras e celebrar esta memória facilita o encontro com o norte que nos vai orientar nos combates do futuro.

São convidados de honra desta homenagem o Presidente da República, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, enquanto anfitriã, todos os Municípios portugueses, o Ministro da Defesa Nacional, as Chefias Militares, o Comandante Geral da GNR, o Director Nacional da PSP, a Secretária Executiva da CPLP, os Adidos Militares e Culturais dos países da CPLP, os Combatentes agraciados com a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito e os Presidentes das Associações de Combatentes.

No final da cerimónia haverá um almoço-convívio nos jardins frente ao Monumento aos Combatentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário