terça-feira, 16 de novembro de 2010

Esposa de Combatente lança novo livro




A Dr.ª Maria Leonarda Tavares volta a editar um livro, com o título “Bem-me-Querem”. As obras que já editou têm o selo particular de generosidade e amor assumidos, sobretudo o livro que relata a vida que passou a ter com seu marido, um paraplégico que em 1967, em Moçambique, foi atingido por uma bala, numa guerra que tantas vítimas provocou, e que no seu caso o incapacitou de ter uma vida normal.
Ainda não lemos o livro, mas pelo estilo da autora, temos em conta que vai ser mais uma obra de grande relevância literária, tanto mais sendo uma escritora que nos habituou à escrita a raspar a simplicidade, passando pelo amor, aliado a uma solidariedade bem viva e vivida.
Depois de ter lançado já a obra na capital, agora é a vez de Arganil, terra da sua residência, cujo lar comunga com seu marido, um arganilense que há mais de 40 anos sofre as agruras de uma vida sem vida normal, mas que sua esposa sabe dar-lhe força para viver um dia de cada vez.
O “Bem-me-Querem” vai ser apresentado no auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga, na quinta-feira, dia 18, pelas 21.30 horas.
Espera-se assim boa participação de pessoas, enriquecendo assim o acto, mas particularmente a Dr.ª Leonarda Tavares, pela sua luta e perseverança que ao longo da sua vida, particularmente conjugal, tem demonstrado; e por se considerar uma autêntica “Pintassilga”, é por esse facto que aqui se deixa este apelo: Compareçam!

Sem comentários:

Enviar um comentário