sábado, 18 de setembro de 2010

Presença na FICABEIRA (2)

Como se escreveu, a Associação de Combatentes do Concelho de Arganil esteve presente na FICABEIRA / Feira do Mont’Alto, entre os dias 4 e 8 de Setembro de 2010. O stand esteve bem ornamentado, onde os diversos cenários marcaram uma época e fazem reviver os anos que se passaram em sertões africanos.
Além do mais, este espaço serviu também para o convívio. Diversos camaradas ali se abeiraram, e com tal panorama voltaram anos atrás, vivendo algo que só o Combatente sabe sentir e traduzir.
Paralelamente ao convívio, houve quem nos transmitisse força e ânimo para não arrefecer a nossa luta, luta que passará também e doravante, no auxílio de camaradas e suas famílias que necessitarem de ajuda social e monetária, inclusivamente.
Nestes termos, a nossa sede será o palco social para o efeito, cujas portas se abrirão em dias determinados. Também a salão-bar será o espaço de convívio e de confraternização de combatentes, sócios, amigos e familiares. Será, por assim dizer, um barco de apoio, onde a bonança será um clarim com toque à amizade.

No dia inaugural da Feira visitaram o stand não só o Presidente da Câmara, Eng. Ricardo Pereira Alves, mas também o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. José Dias Ferreira, o Assessor do Governador Civil de Coimbra, Dr. António Sérgio, o Presidente da Região Turismo do Centro, Dr. Pedro Machado, Vereadores Camarários Dr. Avelino Pedroso, Drs. António Cardoso e Luís Paulo Costa e Dr.ª Paula Inês Dinis e Dr. Miguel Ventura), Provedor da Santa Casa, Comendador José Dias Coimbra, Presidente da Junta de Freguesia de Arganil, João Travassos, e ainda os Presidentes de Câmara de Oliveira do Hospital e Penacova e um representante das autarquias de Góis e Tábua. Durante os dias que se seguiram outras personalidades passaram pelo nosso espaço, inclusive o habitual grupo de mulheres, devidamente identificado, que mais um ano quis que a sua presença fosse salutar e divertida, como se vê na foto.


Sem comentários:

Enviar um comentário