terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Passagem de Ano dos Combatentes um evento com novo êxito



De facto, a nossa Associação é uma instituição que vai mexendo nos anais associativos de Arganil e é por via disso que até é conhecida em todo o País, graças à dinâmica dos seus dirigentes, que à sua sede deu um carisma especial, onde a história das Guerras do Ultramar Português está ali bem 
patente, através do seu Museu, que juntamente com o Exército, Marinha e Força Aérea, lhe dá uma profundada riqueza que enobrece a nossa presença em terras da Guiné, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Timor e Macau, que em termos solidários o Português soube sempre honrar a sua Bandeira, sob a qual se entoava o Hino Português com grande entoamento e vibração, que fazia com que o coração de cada um batesse com mais força. Era também um hino que marcava quando tínhamos que levar camaradas para o cemitério e que forçosamente se entoava com as lágrimas nos olhos. Ainda hoje, seja quando a Seleção Portuguesa joga, quando ouvimos o hino em pano sonoro de fundo, as lágrimas, sem serem pedidas, rolam pelo rosto de cada um.

Passando este desabafo, e em termos de eventos, a Passagem de Ano, realizada no Restaurante Mont’Alto, com um jantar bem confeccionado e servido pelo Palato, que se prolongou até quando o galo cantava. 

E com a animação do grupo arganilense, que é chefiado pelo jovem Gonçalo Marques, que se chama CHERRY On Top, que tanto nome tem dado também a Arganil, o ambiente para as mais de cem pessoas foi excecional, onde a maior parte, já entrada na idade, vai dando, mesmo assim, o ar de quem gosta de conviver e partilhar momentos e aventuras passadas em sertões africanos.









Este ano até houve fogo de artifício, que deu luz ao Novo Ano que entrava a reinar: 2019


Sem comentários:

Enviar um comentário