sábado, 24 de setembro de 2016

A CPM 1446 (S. Tomé e Príncipe) visitaram a nossa sede









Realizou-se no sábado, dia 10 de Setembro de 2016, mais um Encontro de Combatentes do ex-Ultramar Português, os quais foram recebidos junto ao Monumento dos Combatentes do Concelho de Arganil, a pedido de um dos organizadores do convívio, Coronel Ruben Domingues, nosso conterrâneo da Portela da Cerdeira e que foi comandante da CPM 1446 (PPM 952 e PPM 1803), que esteve em missão de soberania em S. Tomé e Príncipe, além de ter comandado unidades noutras ex-províncias ultramarinas.
A concentração aconteceu precisamente na sua terra, aonde foi celebrada missa na capela de Nossa Senhora da Boa Viagem, tendo de seguida rumado a Arganil, até junto ao Memorial, que com elementos da Associação que esperavam a comitiva, colocaram uma coroa de flores com a seguinte inscrição: «A CPM 1446 e os PEL. 952 e 1083 prestam homenagem aos bravos militares do Concelho de Arganil tombados em combate nas ex-colónias portuguesas».
Ainda no Memorial, proferiram palavras de circunstância os Presidentes da Assembleia Geral, Abel Fernandes e da Direcção, António Vasconcelos.
Após as fotos de família, dirigimo-nos à nossa sede, para uma visita breve, já que o tempo não dava para mais, embora o Museu agradasse a todos.
Porém, antes de se subir ao Mont’Alto, o Coronel Ruben escreveu no nosso Livro de Honra as seguintes palavras e que todos os presentes assinaram: «É com muita alegria que visitei a vossa Associação, pois nota-se a preocupação de não esquecer os homens que defenderam a Pátria em terras africanas. Um abraço amigo».
Obrigado, Sr. Coronel, pelas suas palavras, as quais serão mais umas tantas a orgulharem-nos pela sede que possuímos e pelo trabalho que temos desenvolvido.
Ao almoço, que decorreu no Salão do Mont’Alto, nele estiveram representadas, bem como nos restantes actos, além da Associação de Combatentes de Arganil, a Associação de Lanceiros, com sede em Lisboa, representada pelo seu vice-presidente, Ângelo Freire; e a Câmara Municipal de Arganil, pela vereadora da Cultura, Dr.ª Paula Dinis.
A Comissão Organizadora deste Encontro de Combatentes, para além do Coronel Ruben Domingues, era constituída por Luís Filipe Alfacinha de Brito, de Évora e também por José Gago O. Patrício, de Setúbal, aos quais esta Associação agradece o convite por estarmos presentes neste Encontro de Combatentes em Arganil.


Sem comentários:

Enviar um comentário