sexta-feira, 13 de maio de 2011

Depois de 42 anos: de Moçambique a Aveiro…


Chegou-me às mãos uma carta provinda do Casimiro Calafate, de Cacia e do Abrantes da Silva, de Aguada de Cima (Águeda). Esta missiva tem por objectivo a inscrição dos que, como eu, prestou serviço militar no Sector F, mais concretamente no Comando de Agrupamento 1990, em Tete (Moçambique), enquanto antes já tinha andado por terras de Mueda e Montepuez.
Passados que são 42 anos, mais um convívio se vai realizar, no próximo dia 28, sempre no último sábado de Maio, como ficou deliberado em anos anteriores, e lê-se na carta: «Estamos a convocar-te para passares um dia maravilhoso, vivendo o presente, recordando o passado, esperando que o futuro nos proporcione muitos mais convívios e outros dias felizes. Aqueles que costumam estar presentes, sabemos que tudo farão para não faltar e até terão alguma ansiedade para que chegue depressa o dia 28 de Maio; por conseguinte, contamos com a tua confirmação. Aos outros, por este ou por aquele motivo têm ficado algumas vezes ausentes destes convívios ou nunca vieram, nós fazemos um apelo no sentido de fazerem algum esforço para estarem presentes, pois a festa é de todos nós. Com o passar dos anos as nossas capacidades vão-se esfumando, ficando cada vez mais comprometidos estes encontros».
A concentração registar-se-á às 10.30 horas, junto ao Estádio Municipal de Aveiro, com visita ao mesmo. Dali, rumo ao Restaurante «A Estufa», na Gafanha da Encarnação, onde será servido o almoço a partir das 13 horas. O repasto será recheado de diversa gastronomia, como sopa de legumes, bacalhau assado com batata a murro, leitão à Bairrada, não faltando as entradas e as sobremesas e… o cafezinho. Mas antes, cada um deve levar a carteira mais ou menos aberta, porque o Calafate e o Abrantes lá estarão para vos «apoiar». Para as inscrições marquem os números do telemóvel: do primeiro, 967288936, do segundo, 960292056.
Camaradas e amigos: não faltem a mais este convívio, embora para alguns já não seja possível, porque, entretanto, deixaram de viver connosco, mas estarão em espírito.

JOSÉ deVASCONCELOS

Sem comentários:

Enviar um comentário