quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Visita ilustre entrou na “Casa do Cantoneiro”

No início de Setembro a nossa sede teve uma visita ilustre, que muito honrou a Associação.
Os Combatentes, Directores Leonel Costa, José Augusto Gomes e Romão Mateus, serviram de anfitriões ao Comandante António José Costa Mateus, um arganilense que singrou na Marinha, chegando ao posto de Capitão-de-Mar-e-Guerra. Aliás, a “Casa do Cantoneiro” é também um símbolo forte para o Comandante Mateus, pois foi no Bairro do Prazo que nasceu e cresceu e se habituou a conviver também com o Cabo Cantoneiro Casimiro, esposa e filhos.
A visita proporcionou ao ilustre filho deste chão arganilense verificar o que a Associação fez no espaço, cujo museu apreciou e elogiou com vivacidade. Registe-se que o Comandante Mateus foi um dos fortes propulsores para que a Marinha estivesse bem representada na nossa sede. Mesmo assim prometeu continuar com o seu apoio.
Já agora, recordamos que o Comandante Mateus era filho do grande industrial de Arganil, António Mateus, construtor do prédio sito na Avenida José Augusto Carvalho, em cujos baixos funcionou a sua mecânica e na parte de cima instalou as bombas de combustíveis, ainda existentes.
Quando vier à sua e nossa terra, cá estaremos para o abraçar novamente, Comandante Mateus!

Sem comentários:

Enviar um comentário